Blog
Perceção de preço: Como gerir para aumentar as vendas?
Cerca de 50% das decisões de compra são determinadas pelo preço percecionado, não pelo PVP real. É possível gerir a perceção de preço que os clientes têm de uma loja online. A perceção de preço define o PVP que os consumidores percecionam e que é diferente do valor...
5 estratégias para definir preços na Black Friday 2020
A Black Friday 2020 está a chegar e, em plena pandemia, as estimativas apontam para um ano de records em e-commerce. Para definir preços existem 5 estratégias fundamentais que todas as lojas online podem seguir. A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos...
7 vantagens de utilizar ferramentas de análise de preço
À medida que cresce o nível de concorrência no e-commerce português, a utilização de ferramentas de análise de preço tornou-se indispensável para retalhistas e marcas. Para se manterem competitivas, as empresas precisam de acompanhar os preços praticados pelos seus...
As 3 principais estratégias para calcular o preço de venda
Em e-commerce, o preço é o fator com maior impacto na rentabilidade. Calcular o preço de venda implica equilibrar os objetivos da organização, as exigências dos clientes e os preços da concorrência. A importância do preço em e-commerce não para de crescer. Para dar...
Qual a altura ideal para alterar/atualizar os preços?
Depois de definir uma estratégia de preços, pode ser tentador mantê-la. Mas esta abordagem tem riscos: reunimos 6 sinais de que pode estar na altura de alterar preços. A maioria (88%) dos retalhistas segue rotinas de verificação dos preços da concorrência, mas apenas...
7 ferramentas indispensáveis para aumentar a sua taxa de conversão online
Nem só de grandes produtos se faz uma grande loja online. Estas são as 5 ferramentas indispensáveis para crescer de forma sustentada e aumentar a taxa de conversão. Para crescer, as lojas online precisam de processos e ferramentas que simplifiquem a gestão do negócio...
Análise da concorrência: como transformar dados em informação?
A análise da concorrência é hoje mais importante do que nunca. Mas como passar dos dados a informação útil e acionável? Um guia prático para rentabilizar o que a concorrência coloca online. A recolha e análise da informação da concorrência pode dar pistas importantes...
Marketing Mix: tudo sobre o Preço e outros Ps
O Preço tem vindo a ganhar destaque no Marketing Mix de muitas organizações de e-commerce. Para além de responder às exigências imediatas de mercado, a gestão do Preço tem vantagens a longo prazo. O Marketing Mix é composto por 4P – Produto, Preço, Promoção e, no caso...
Promoção VS Margem: como a análise da concorrência pode ajudar nesta decisão
É possível escapar à dicotomia promoção vs margem. Como a análise da concorrência revelou ser a alternativa para um e-commerce mais sustentável. Cada vez mais retalhistas questionam o ritmo promocional do e-commerce – segundo a Nielsen, 72% das promoções não têm...
Como uma estratégia de preço dinâmico pode moldar o e-commerce
Nas decisões de pricing, cada segundo conta. À medida que os consumidores se tornam cada mais sensíveis ao preço, os retalhistas portugueses precisam de conhecer os preços da concorrência para adotar uma estratégia de preço dinâmico. Como resposta à pandemia do...