Blog

Perceção de preço: Como gerir para aumentar as vendas?

Perceção de preço: Como gerir para aumentar as vendas?

Cerca de 50% das decisões de compra são determinadas pelo preço percecionado, não pelo PVP real. É possível gerir a perceção de preço que os clientes têm de uma loja online.  A perceção de preço define o PVP que os consumidores percecionam e que é diferente do valor...

5 estratégias para definir preços na Black Friday 2020

5 estratégias para definir preços na Black Friday 2020

A Black Friday 2020 está a chegar e, em plena pandemia, as estimativas apontam para um ano de records em e-commerce. Para definir preços existem 5 estratégias fundamentais que todas as lojas online podem seguir. A Black Friday é um dos eventos mais esperados pelos...

7 vantagens de utilizar ferramentas de análise de preço

7 vantagens de utilizar ferramentas de análise de preço

À medida que cresce o nível de concorrência no e-commerce português, a utilização de ferramentas de análise de preço tornou-se indispensável para retalhistas e marcas. Para se manterem competitivas, as empresas precisam de acompanhar os preços praticados pelos seus...

As 3 principais estratégias para calcular o preço de venda

As 3 principais estratégias para calcular o preço de venda

Em e-commerce, o preço é o fator com maior impacto na rentabilidade. Calcular o preço de venda implica equilibrar os objetivos da organização, as exigências dos clientes e os preços da concorrência. A importância do preço em e-commerce não para de crescer. Para dar...

Qual a altura ideal para alterar/atualizar os preços?

Qual a altura ideal para alterar/atualizar os preços?

Depois de definir uma estratégia de preços, pode ser tentador mantê-la. Mas esta abordagem tem riscos: reunimos 6 sinais de que pode estar na altura de alterar preços. A maioria (88%) dos retalhistas segue rotinas de verificação dos preços da concorrência, mas apenas...

Análise da concorrência: como transformar dados em informação?

Análise da concorrência: como transformar dados em informação?

A análise da concorrência é hoje mais importante do que nunca. Mas como passar dos dados a informação útil e acionável? Um guia prático para rentabilizar o que a concorrência coloca online. A recolha e análise da informação da concorrência pode dar pistas importantes...

Marketing Mix: tudo sobre o Preço e outros Ps

Marketing Mix: tudo sobre o Preço e outros Ps

O Preço tem vindo a ganhar destaque no Marketing Mix de muitas organizações de e-commerce. Para além de responder às exigências imediatas de mercado, a gestão do Preço tem vantagens a longo prazo. O Marketing Mix é composto por 4P – Produto, Preço, Promoção e, no caso...

Como uma estratégia de preço dinâmico pode moldar o e-commerce

Como uma estratégia de preço dinâmico pode moldar o e-commerce

Nas decisões de pricing, cada segundo conta. À medida que os consumidores se tornam cada mais sensíveis ao preço, os retalhistas portugueses precisam de conhecer os preços da concorrência para adotar uma estratégia de preço dinâmico. Como resposta à pandemia do...

Pin It on Pinterest